Sinto muito mas não me esperem

24.10.06

A fuga dos cágados alpinistas I

Conversava eu ontem com o meu chat-amigo Pedro Ramos, um pouco sobre a minha corrente 'relação-quase-internacional'. Dizia ele "que chatice andar sempre para cima e para baixo", mas friso que tem as suas vantagens.
Começando pelo Algarve, passando por Lisboa, Fátima, Coimbra, o Porto (querido Porto), Cabeceiras de Basto e as suas paisagens, o Porto Santo (pq a Madeira conquista-se a pouco e pouco) e, porque Portugal começa a ser pequeno para uma coisa tão espaçosa, Ayamonte e Barcelona fazem já parte do currículo. Entre fins-de-semana pequenos e grandes, fins-de-semana que se não são grandes passam a ser, mini-férias ou mais prolongadas, vamos conhecendo, à nossa maneira, um pouco da Península Ibérica... e o mundo inteiro a nossa espera.

O meu quarto parece o de uma cigana, malas por fazer e malas por desfazer constantemente, mas o Ser nómada é assim, está em constante movimento. Quem mais se queixa é a minha mãe (desculpa mãe!), mas sou rápida em referir que é tudo a favor do meu bem estar.
A conta bancária sofre um pouco com as contribuições para as acções da Galp, e com o pagamento das nossas auto-estradas ("que não são propriamente as melhores do mundo!"), mas quando se gosta há que estabelecer prioridades. O importante é manter a cabeça ocupada durante a semana com todos os planos e estratégias imprescendíveis a este negócio, amenizando assim a falta sentida no dia-a-dia. Concentração máxima na recompensa final, muitas vezes representada por coisas tão simples quanto um ninho em frente à lareira ou um jantar fantástico no sushi bar do Restaurante Terra com a melhor companhia de sempre.

Ao fim de largos meses, a monotonia é inexistente e a vontade é cada vez maior.

5 comentários:

André disse...

So' descobri que tinhas um blog hoje....

André disse...

Sei que a companhia que falas no Terra nao sou eu, MAS tambem sou!! Que saudades de um jantarinho no Terra, parece-me e' que o cruzeiro afundou-se! ;)

mbmac disse...

Em muitos cruzeiros ainda vais ter tu que me aturar!! :)

Anónimo disse...

Perante tal post vou usar uma expressao que tu conheces bem "o universo conspira a favor"..

Anónimo disse...

Resumindo e baralhando.. tudo nao passa de um negocio quase-internacional em que a recompensa final pelas viagens chatas feitas pela cigana filha de mae queixosa, passa por comer peixe cru, umas quantas mantas e cobertores em frente a uma lareira e muitas outras experiencias que fazem deste "negócio" um vício...

Tão bons os prazeres simples da vida!! especialmente se na melhor companhia..

Seguidores