'Porque só na ilusão da liberdade / A liberdade existe'*
*BATS, Joanie (13.12.06) "E já agora, um pedido de desculpas", in osdesumanos.blogspot.com. Obrigada pela inspiração.
Aborto ou não aborto? Heis a questão.
Despenalização ou não despenalização? Heis outra questão.
(Suponhamos que um menor necessita de um transplante imediato, passo decisivo se quiser viver. Como menor, não tem direito de escolha, os pais decidem, é-lhes oferecido o direito à escolha sobre a vida do filho, de 'um coração que bate'...)
Num tema polémico, começaremos pela parte em que todos acreditamos que as mulheres que escolhem o caminho do "não aborto" o fazem devido a penalização. Sim, porque para uma mulher que aborta, a maior das preocupações são anos de cadeia ou coimas...
Apoiaremos ainda que as mulheres devem continuar a sofrer devido a abortos clandestinos mal feitos, por pessoas que muitas vezes nem estão dentro do ramo. Deixemos que continuem a morrer, a entregar-se a curandeiros e visionários, médicos gananciosos e apressados, etc.
"Que deixem de matar!"... respondo: aposte-se na informação.
Mais fácil ainda: kit faça-você-mesma. Um kit caseiro à venda nas bombas da Repsol (oferta do kit faça-se-sócio-do-Benfica) contendo, por ex., uma agulha de tricô e um ben-u-ron (para as dores de cabeça pós operatórias) ou, talvez, uma roda dentada de inserção fácil e de efeito quase-imediato e um brufen 200.
Sem comentários:
Enviar um comentário