Sinto muito mas não me esperem

23.11.06

Desafio aceite

Caros leitores

Serve o presente 'post' de enunciação do regulamento e de resposta ao desafio lançado pela cibernauta Desumana, titular do (por muitos) apreciado 'blog' residente no endereço
http://osdesumanos.blogspot.com.

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Passadas as burocracias e antes de prosseguir com as auto-acusações, resta-me apenas dizer que, como para qualquer mortal, a tarefa de seleccionar 5 manias de entre uma vasta colecção não me foi muito fácil. A minha vontade seria até a de realizar um referendo... Mas o tempo é escasso e o caminho é em frente...

1. Antes de dormir, por mais cansado ou inconsciente que um cristão esteja, há sempre tempo para creme e baton.

Desde tenra idade que sou atormentada por um medo de acordar com as mãos transformadas em tesouras e a boca em espiga de milho. Para alguém que fala muito e precisa constantemente das mãos (não fazer interpretações erradas, por favor), a acima descrita é uma necessidade primária. O último suspiro antes de dormir será o da pessoa ou pessoas que assistem à tradição do creme nas mãos e do baton hidradante na boca, mesmo que isso implique, depois de uma noite de Lux, ter que rebolar, tropeçar ou cambalear.

2. Sem descontinuar o assunto do descanso, a mania das meias nos primeiros 5 minutos de cama terá que vir em segundo.

E citando a Desumana, "seja Inverno ou Verão" não consigo adormecer sem antes ter calçado meias de lã durante aproximadamente 5, 6 minutos. Significa isto que após este curto espaço de tempo as meias são atiradas para tão longe quanto possível, pois a sensação de ardor e de cozedura dos pés é insuportável!

3. Deixem o meu carro engatado e o travão de mão puxado não mais do que o mínimo possível.

Qualquer pessoa que já conduziu o meu carro terá conhecimento desta minha mania e é garantido que esta irrita a todos e mais alguns. Resumindo, sou amante de carros, um pouco em demasia (confesso), e puxarem o travão de mão do meu carro até a exaustão é o passaporte para me estragarem o dia! Ora, uma pessoa que comece a tomar calmantes para dormir cria uma dependência nesta droga e a dada altura adormecer naturalmente torna-se impossível... conseguem relacionar?

4. Comprar um livro implica abri-lo ao meio e ficar agradada com, pelo menos, 2 a 3 parágrafos do meio que li.

Esta é uma das manias da série "while in public". Regularmente poder-se-á encontrar o animal a solta na FNAC, em secções perfeitamente aleatórias sem qualquer interesse aparente para o mesmo, a abrir furiosa e aleatóriamente também todo o exemplar literário que se cruze no seu caminho. Se for possível a aproximação, aproveite-se, porque o animal por vezes na sua bolha lê em voz alta (a capacidade de concentração é demasiado baixa para arriscar não lo fazer).

5. Nada do que se encontra na 1ª fila de uma prateleira é opção de escolha.

Podem querer verificar que nos supermercados, por razões óbvias, os iogurtes com uma validade mais alargada estão sempre mais ao fundo da prateleira. Não sei se assumi isto para tudo o que pode ser materializado mas a verdade é que qualquer ida a um espaço comercial acaba por prolongar-se devido a esta obsessão compulsiva em trazer comigo sempre o segundo da fila, ou por outra, nunca o primeiro, incluindo quando se trata de lojas de roupa.

Passo o testemunho:

Andlé Quel Clepe
O meu mundo na esquina do Equador
Domus Quieta

Seguidores